Como ser líder de sua vida e assumir seu destino

Como ser líder de sua vida e assumir seu destino

Você tem tomado decisões que te levarão ao seu futuro desejado?

Você já parou para pensar que num piscar de olhos estaremos em dezembro, portanto, 2018 está chegando ao fim?

Aqui sugiro a seguinte reflexão: foi um ano que valeu a pena ser vivido? Você cumpriu suas promessas? Principalmente, aquelas feitas a você mesmo?!

Está chegando a hora de responder essas perguntas e não cair na armadilha de assumir novos compromissos antes de validar os antigos.

Parece fácil, mas a principal dificuldade para se cumprir uma promessa é não conseguirmos diferenciar objetivo de metas. Quer dizer, ter clareza do que é caminho e o que é destino.

Tão importante quanto escolher o destino e seus possíveis caminhos é mensurar se estamos na rota certa. E aqui temos os famosos indicadores que nos ajudarão a quantificar se estamos indo bem. Ou se entramos em algum desvio de rota que nos distanciou de nossas metas, e nesse caso, ajustes se fazem necessários, preferencialmente, antes do Réveillon.

Se você não costuma seguir essas dicas ao assumir compromissos, provavelmente, pode estar tendo dificuldades em liderar sua vida e construir o futuro de seus sonhos.

Abaixo destaco duas perguntas poderosas que você deve responder antes de se prometer algo:

  • :: Aonde quero ir? Esse é seu objetivo. A resposta geralmente expressa um sonho e deve ser qualitativa.
  • :: Como sei que estou chegando lá? Aqui estão os resultados-chaves que devem ser quantitativos. São os critérios que garantirão o sucesso de seu objetivo.


Respondeu? Agora sim, você pode começar a definir os próximos passos para o ano novo!

Nesse caso trocar a ordem dos fatores interfere muito no resultado, isto é, sair tomando decisões sem responder essas perguntas, pode te levar a uma série de ações desnecessárias, distanciando você de seus objetivos, e em muitos casos te levando a uma rotina exaustiva e uma vida sem sentido.

Você também pode refletir sobre essas duas perguntas junto comigo participando do nosso Café Integrativo, no dia 08 de novembro, cujo tema será: Como ser líder de sua vida e assumir seu destino.

O evento é gratuito, mas a inscrição prévia é obrigatória, pois, as vagas são limitadas!

Ficarei muito feliz em te encontrar!

Inscrições: https://conteudo.rebecatoyama.com.br/cafe-integrativo

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.

Scroll Up