A verdade que ninguém te contou sobre sua falta de tempo e seu baixo salário

A verdade que ninguém te contou sobre sua falta de tempo e seu baixo salário

Você sabe qual a relação entre sua falta de tempo e o baixo salário que recebe? Em tempos tão conectados e ativos como os nossos, sentir que nosso tempo não sobra está se tornando absolutamente normal. Parece que estamos sempre correndo atrás de algo, tentando parecer o que não somos e aparentar que conquistamos tudo, sendo que a verdade é bem distante dessa.

É muito comum nos compararmos aos outros. Sentimentos como o de não ser suficiente são recorrentes e acabam nos deixando ainda mais em conflito. Então convido você a se aprofundar no assunto comigo e descobrir como o que você está sentindo é comum e e e uma boa maneira para mudar isso.

5 relações entre sua falta de tempo e seu baixo salário

 

1 – Você não está feliz com o que faz.

Uma pesquisa recente da Isma Brasil (International Stress Management Association), mostrou que 72% das pessoas são infelizes no trabalho.  Os problemas são agravados quando não há absolutamente nenhuma busca por mudança em médio ou longo período de tempo, podendo se tornar uma grave doença. Em países como o Japão e a China onde a carga de trabalho é alta, é muito comum ouvir casos de morte por trabalhar demais.

2 – Seu superior não reconhece aquilo em que você é bom

Você já teve aquele chefe que sempre pede para você ficar mais tarde no trabalho, entregar um serviço pra ontem e mesmo que você faça tudo isso ele não aumenta seu salário ou pior, não demonstra o quanto você contribui com a empresa e como faz parte de tudo isso? Quando não nos identificamos com o propósito da empresa ou estamos em um trabalho que não faz diferença é muito mais difícil nos sentirmos reconhecidos e valorizados.

3 – Você não reconhece os seus talentos.

Reconhecer-se a si próprio é um dos primeiros passos para ter uma relação melhor entre seu tempo e seu salário. Observar os talentos que você ganhou com a vida e quais são os seus melhores. Conhecer seus talentos e saber como estes entregam resultados valorosos, vão mudar sua maneira de relacionar consigo mesmo e também com clientes e chefes.

4 – Seus problemas estão fora do ambiente de trabalho.

Quando você leva os problemas de fora do trabalho para dentro do trabalho os riscos de insucesso na carreira são enormes. A irritação constante e o cansaço podem ser sintomas para sofrer um burnout. Ser consciente de todas as áreas da sua vida e saber se reconhecer como peça fundamental de cada parte dela o levará para o caminho de uma vida mais integrada e bem-sucedida.

5 –  Você ainda não encontrou seu propósito de vida.

Você já fez sua carta de valores pessoais alguma vez? Consegue reconhecer o motivo pelo o qual está todo dia se dispondo a viver nesse planeta? Saber exatamente o que motiva o seu dia-a-dia e onde você quer chegar te faria se sentir mais confiante a cobrar mais pelo seu tempo? Se você chegou até aqui nesse texto eu reconheço que você está interessado em passar a ter uma vida mais alinhada ao seu propósito.

 

Observo que as pessoas ao longo de suas rotinas atribuladas, vão se desconectando delas mesmas e perdendo o sentido do porque fazem o que fazem. Claro que as primeiras reclamações são sintomáticas, e apontam quase sempre para a base da Pirâmide de Maslow, como: “eu não ganho o suficiente” ou “meu salário é muito baixo para o trabalho que realizo”. E o que a maioria não percebe é que a falta de tempo e a falta de um salário justo estão muito ligados a falta de propósito, de uma conexão entre aquilo que é realizado e sua função na sua vida e na de outras pessoas.

 

O Coaching Integrativo, busca transformar o autoconhecimento humano em aprendizado para escolhas mais assertivas, compreendendo aquilo que é importante na vida de cada um.

 

Nem tudo é sobre ter tempo ou dinheiro. Mas saber o quanto vale seu tempo e no que você quer dedica-lo é uma grande questão para você refletir. Você percebe que somente essas duas coisas lhe trariam a satisfação que está buscando ou, é necessário algo a mais para realmente chegar ao que você quer ou deseja?

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.

Scroll Up